Pelotas

Setorial Ecossocialista sistematiza suas discussões

PSOL Pelotas
Escrito por PSOL Pelotas

A Setorial Ecossocialista PSOL Pelotas realizou sua última reunião de 2019 no sábado, 21 de dezembro, sistematizando todas as discussões que foram realizadas ao longo do ano.

Retomando suas atividades, a setorial reúne desde maio deste ano parte da militância que busca se engajar em discussões e atividades que considerem a temática ambiental com perspectiva ecossocialista. A primeira parte da sistematização da setorial envolveu quatro de oito temas: mobilidade urbana, educação ambiental, resíduos sólidos e líquidos, e arborização urbana. Além de retomar as discussões que foram realizadas a respeito destes temas durante o ano, os militantes também elaboraram alguns planos de ação e proposições para um programa ecossocialista que vão desde estudos a respeito da licitação do transporte público, a proposição de formação continuada em educação ambiental para professores da rede municipal, a implementação de compostagens urbanas em bairros e o levantamento do Índice de Arborização Urbana de Pelotas, para a compreensão das carências e potencialidades da cidade neste quesito.

Em janeiro de 2020 será realizada a segunda parte da sistematização das discussões, tomando os temas da preservação ambiental, energias renováveis, agroecologia e produção orgânica e os mecanismos de fiscalização ambiental do município. O ano de 2019 se encerra com uma avaliação positiva das discussões e proposições realizadas pela setorial por parte dos militantes ecossocialistas de Pelotas.

Sobre a autoria

PSOL Pelotas

PSOL Pelotas

Comente