Hoje (28), constatamos um problema gravíssimo, na reunião sobre saúde mental, proposta pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. Equipes estão incompletas e deixando de receber verbas por conta disto.

Nosso mandato encaminhou um Pedido de Informação à Secretaria de Saúde questionando o porquê da suspensão do chamamento dos psicólogos, uma vez que também são profissionais de saúde e de extrema importância para esse período de distanciamento, onde estamos nos deparando com inúmeros casos de sofrimento psíquico.

A Secretaria de Saúde respondeu que não houve apresentação desses profissionais para nomeação, o que é um grande equívoco, pois estes estavam em processo de entrega de documentação quando os prazos foram suspensos pelo decreto emergencial.

Nosso mandato irá cobrar a nomeação imediata dos aprovados no concurso para que estes possam integrar e fortalecer a rede neste momento tão necessário. Encaminharemos a documentação necessária para a Comissão de Saúde da Casa para que seja feita a devida cobrança.

Seguiremos na luta por uma rede de atendimento psicossocial forte e para que todos tenham direito ao tratamento em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *