AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SOBRE OS EXAMES CITOPATOLÓGICOS

AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SOBRE OS EXAMES CITOPATOLÓGICOS

Estivemos , na última sexta-feira (12), em Audiência na Assembleia legislativa para tratar da situação da denúncia e investigação das irregularidades nos exames citopatológicos realizados em Pelotas.

A Audiência contou com a presença da Deputada Estadual Luciana Genro, a Deputada Federal Fernanda Melchionna, com o movimento Pela Vida das Mulheres, a UFRGS, o SIMP, e os Conselhos Regionais de Enfermagem e Psicologia. Na ocasião, discutimos os inúmeros problemas identificados no processo investigativo, como o fato das reanálises das lâminas não contemplarem o período que consta nas denúncias.

Até o momento, não houve nenhuma resolução sobre esta grave situação na saúde pública pelotenses que atingiu milhares de mulheres que dependem do Sistema Único de Saúde. Foi encaminhada a cobrança pública pela resolução das investigações e responsabilização dos responsáveis, bem como a organização de uma Oitiva da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Nosso mandato, junto dos movimentos e entidades presentes, solicita as respostas sobre todas as denúncias que foram feitas sobre a questão dos exames.

É PELA VIDA DAS MULHERES!

2019-04-17T10:54:07-03:00By |

About the Author:

PSOL Pelotas