Brasil Pelotas Rio Grande do Sul

Fernanda Miranda é Pré Candidata a Deputada Federal

PSOL Pelotas
Escrito por PSOL Pelotas

A experiência política que tenho vivenciado nos últimos anos, a luta das mulheres, dos grupos oprimidos, da classe trabalhadora, junto aos movimentos sociais e dentro da Câmara Municipal de Pelotas, bem como a compreensão de que precisamos disputar a política institucional com o intuito de transformá-la, me fizeram ter a coragem de colocar meu nome à disposição da coletividade e representar os ideais do PSOL nas eleições para a Câmara Federal. Portanto, apresentamos o meu nome como pré-candidata a Deputada Federal nas próximas eleições.

Sei da responsabilidade e do compromisso que tenho para com a população que acredita na bandeira do PSOL e que, dia-a-dia, vem construindo nosso primeiro mandato na Câmara em Pelotas. Mas, como primeira mulher eleita para tão grandioso desafio, me sinto com o dever de continuar na luta por mais parlamentares comprometidas com a classe trabalhadora e com a sub-representada Zona Sul do Rio Grande do Sul, tão oprimida pelos últimos governos, principalmente em anos recentes.

Precisamos mudar a cara do Congresso Nacional, majoritariamente composto por homens, ricos, conservadores e comprometidos com seus próprios interesses. Precisamos transformar a política e eleger representantes que estejam comprometidas com a maioria da população. Para isso é preciso ter coragem. Tenho recebido muito apoio nos últimos tempos e me fortalecido a cada dia. Tenho aprendido sobre construção coletiva e participação popular, e sobre o quanto essa coletividade e esta participação podem sim mudar os rumos de casas legislativas que estão de costas para o povo.

São este apoio e esta coletividade que me fortalecem cotidianamente e é com essa força que pretendo lutar cada vez mais por uma sociedade mais justa.

Sou mulher e mãe, sei exatamente o quanto precisamos ocupar os espaços, sejam institucionais ou não, e transformá-los. Tenho enfrentado com responsabilidade todos os desafios me são apresentados e, por essa razão, continuarei com a mesma atuação combativa dentro da câmara de vereadores.

Desde já, agradeço o apoio de todas e todos que me fazem acreditar que podemos fazer diferente.

Seguiremos juntos nessa luta!

Sobre a autoria

PSOL Pelotas

PSOL Pelotas

Comente