Brasil Pelotas Rio Grande do Sul

Pesquisa confirma: Temer é o presidente mais impopular do mundo

PSOL Pelotas
Escrito por PSOL Pelotas

Do Site Nacional do PSOL: ww.psol50.org.br 

Uma pesquisa realizada pelo grupo de análise política Eurasia, e divulgada recentemente, confirma o que grande parte dos brasileiros já sabe: Michel Temer é o presidente mais impopular do mundo. O levantamento, feito desde o mês de agosto, aponta o presidente ilegítimo como o estadista com a maior taxa de rejeição

De acordo com os dados coletados, Temer detém 3% de aprovação popular, a menor em todo o mundo, ficando muito atrás do ultra-conservador Donald Trump, dos EUA, que teve 37% de aprovação. Mesmo com a sua popularidade despencando cada vez mais, as negociações realizadas com a sua base de apoio no Congresso Nacional foram capazes de garantir a sua absolvição na votação da segunda denúncia protocolada pela Procuradoria Geral da República (PGR), na noite desta quarta-feira (25).

Na lista dos “mais impopulares”, estão, por exemplo, o africano Jacob Zuma, com 18% de aprovação; o mexicano Enrique Penã Nieto, com 28%; a premier britânica, Theresa May, que possui 31% e conduz o polêmico processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE); e o francês Emmanuel Macron, com 45%.

Esse mesmo presidente mais impopular do mundo foi salvo das investigações por organização de quadrilha e obstrução de justiça graças a um acordão, em andamento desde que ele ele assumiu o Palácio do Planalto. O PSOL votou contra e denunciou as manobras feitas, abrangendo integrantes do primeiro escalão do governo, empresários de vários ramos da economia e parlamentares da base aliada.

Sobre a autoria

PSOL Pelotas

PSOL Pelotas

Comente