Pelotas

PSOL Pelotas discute aspectos jurídicos e contábeis das eleições com pré-candidatos a vereador

PSOL Pelotas
Escrito por PSOL Pelotas

Evento foi realizado on line na tarde de sábado

O PSOL Pelotas promoveu, na tarde de 12 de setembro, uma reunião on line para repassar orientações jurídicas e contábeis aos pré-candidatos a vereador do partido. A exposição das informações foi feita por advogados e contadores.

Os temas sobre a legislação eleitoral foram apresentados pelo advogado do PSOL – RS, Rafael Lemes, e pelo núcleo jurídico do PSOL Pelotas, formado pelos advogados Juliana Dutra, Jaqueline Machado, João Francisco Júnior e José Ricardo Costa. Rafael abordou como deve ser feita a propaganda partidária, arrecadação, gastos e prestação de contas, enfatizando vários aspectos que são permitidos e exigidos pela legislação eleitoral, além de itens que são vedados aos pré-candidatos. Representando o núcleo jurídico local, Jaqueline falou sobre a realização da campanha nas redes sociais. José Ricardo abordou a produção de materiais gráficos para o período eleitoral. As informações sobre as questões contábeis foram abordadas pelos contadores Matheus Oliveira e Cristofer Dias.

O encontro foi coordenado pelo secretário-geral do PSOL pelotense, Helder Oliveira. Ele considerou a iniciativa importante. “O Diretório Municipal do PSOL Pelotas tem buscado possibilitar a instrumentalização de todas as pré-candidaturas, com intuito de superar, com êxito e dentro das regras colocadas, as questões legais e contábeis, elementos fundamentais durante a campanha”, afirmou. Para Helder Oliveira, esse cuidado permite ao partido potencializar as pautas políticas que defende e aumentar sua influência social.

Os pré-candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas dúvidas e pedir esclarecimentos aos profissionais. O PSOL deve ter mais de 200 candidaturas em todo o estado do Rio Grande do Sul. A campanha eleitoral começa em 27/09.

Sobre a autoria

PSOL Pelotas

PSOL Pelotas

Comente