Pelotas

PSOL Pelotas no Engaja Negritude

Daniel Neves Silveira

Dois integrantes da lista de pré-candidatos a vereador do PSOL – Pelotas foram selecionados para participar do programa Engaja Negritude. A formação é uma iniciativa de caráter suprapartidário da Educafro, entidade que promove a inclusão da população negra e pobre no ensino superior, para preparar candidaturas negras em todo o país para as eleições de 2020.

Cristiane Medeiros Gomes e Júlio César Araújo das Neves integram a Setorial de Negros e Negras do PSOL em Pelotas. Eles estão entre os 50 selecionados em todo o Brasil que receberão bolsa integral para participar da formação. No curso, serão abordados temas como Estratégia, Comunicação e Planejamento com alguns dos maiores especialistas do país em áreas como Direito Eleitoral, Marketing Eleitoral, Planejamento e Estratégia, Economia Política e Redes Sociais.

Cristiane Medeiros Gomes é pedagoga e cantora, sendo professora e articuladora do Setor de Informática da rede municipal de Rio Grande. Na música, tem atuado como intérprete na Escola de Samba Academia do Samba, Mickey, banda Dona da Noite e banda Empolgação.

Júlio César Araújo das Neves é estudante de Direito na UFPEL, servidor público federal no HE-UFPEL-EBSERH. Militante dos movimentos sociais desde 1999, participou ativamente do movimento estudantil e do movimento negro da cidade.

Texto: Daniel Neves Silveira

Sobre a autoria

Daniel Neves Silveira

Daniel Neves Silveira

Comente