A Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) vetou o projeto sobre transparência nas planilhas do transporte coletivo, de autoria da vereadora Fernanda Miranda (PSOL). O projeto definia que o consórcio de empresas que controla o transporte coletivo em nossa cidade deveria apresentar publicamente as planilhas de custos, para que todos pudéssemos acompanhar estes cálculos, o que seria importante para debatermos temas como preço da tarifa, itinerário dos ônibus, retirada de gratuidade, entre outros.

Na comissão de constituição e justiça da câmara de vereadores de Pelotas o veto da prefeita foi apoiado pelos vereadores Daniel da TV (PSDB), Fabrício Tavares (PSD), Roger Ney (PP), Salvador Ribeiro (PMDB), Valdomiro Lima (PRB) e Zilda Burkle (PSB). Contra o veto votaram Fernanda Miranda (PSOL), Marcus Cunha (PDT), Marcos Ferreira (PT) e Ademar Ornel (DEM).

O governo venceu novamente, advogando em defesa dos interesses dos empresários e contra a população.

Lamentável.

Publicado por Jurandir Silva

Assessor da Deputada Federal Fernanda Melchionna; membro do Diretório Estadual do PSOL-RS, membro da Executiva e do Diretório Municipal do PSOL Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *