Foi aprovado na última quarta-feira (22), em Plenário, o Projeto de Lei de autoria do mandato do PSOL, que dispõe sobre a transparência nas planilhas de custo do Serviço de Transporte Público Coletivo de Passageiros de Pelotas.

O PL prevê que as empresas de transporte coletivo de passageiros, permissionárias e/ou concessionárias devidamente contratadas pelo Poder Executivo Municipal, devem disponibilizar de forma pública os seus comprovantes de custos com o sistema em páginas eletrônicas ou websites, de forma simplificada na compreensão, afim de, trazer transparência para estrutura tarifária, com a devida publicidade do processo de revisão ou de reajuste.

A disponibilização desses documentos dará aos cidadãos interessados a oportunidade de comparar os gastos lançados à planilha com os preços praticados no mercado em geral, podendo assim fiscalizar o serviço ativamente.

O projeto agora vai para a sanção da prefeitura para então se tornar Lei no município.

Publicado por Fernanda Miranda

Professora, mãe, estudante de Psicologia, moradora do Areal Fundos. Estou vereadora no primeiro mandato do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade - em Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *