O 7º Congresso Nacional do PSOL começará com suas plenárias municipais e intermunicipais a partir de março, nas quais todos filiados e filiadas ao partido até o mês de outubro de 2019 poderão participar com direito a voz e voto.

Uma situação muito comum é que o filiado ou filiada ao partido tenha sua militância em outra cidade diferente da registrada em seu título de eleitor no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para que este militante tenha direito a votar e participar das plenárias na cidade em que participa das atividades do partido ou que reside atualmente, é necessário fazer o processo conhecido como “opção de militância”, impreterivelmente até o dia 30 de janeiro.

Para isso, é necessário enviar um e-mail à Comissão Organizadora do 7º Congresso Nacional do PSOL, no endereço 7congresso@psol50.org.br, contendo nome completo, número do título de eleitor, município de filiação e município de opção de militância.

A Comissão Organizadora Nacional irá incluir o filiado na Lista Oficial do 7º Congresso no município de militância solicitado e o removerá da Lista Oficial do município onde possui a filiação oficial.

A etapa nacional do Congresso do PSOL, que reunirá militantes de todos os estados do Brasil, acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2020. Durante o congresso serão discutidas e aprovadas as políticas e posicionamentos do PSOL, as táticas do partido para as eleições municipais de 2020, alterações estatutárias e as novas direções do PSOL.

CALENDÁRIO DO 7º CONGRESSO NACIONAL DO PSOL

Opção de militância – 15 a 30 de janeiro de 2020
Teses – até 31 de janeiro de 2020
Alterações de nome social – até 9 fevereiro de 2020
Divulgação da lista oficial – 16 de fevereiro de 2020
Plenárias municipais – de 6 de março a 12 de abril de 2020
Congressos estaduais – de 25 de abril a 3 de maio de 2020
Congresso nacional – 15, 16 e 17 de maio de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *