Rio Grande do Sul

A educação Gaúcha Diante da Pandemia

PSOL Pelotas
Escrito por PSOL Pelotas

🗓Amanhã, 02/06, ocorre essa importante live que vai debater a situação da educação gaúcha diante da pandemia.

💻Promovido pelo MOVER – Educação, a Deputada Estadual Luciana Genro e pela Rede Emancipa de Educação Popular, , o debate vai tratar sobre a situação dos educadores e educadoras do RS, assolados por anos de arrocho salarial, ataque aos direitos históricos e, agora, em uma situação delicada diante da pandemia.

Live 2 de junho às 16h – A situação da Educação Gaúcha diante da Pandemia
A educação é um dos setores mais afetados pela crise do coronavírus. Especialmente a educação pública, que sempre viveu uma situação de abandono por parte dos governos.

O plano apresentado pelo governo Leite é uma carta de intenções. Como alunos e professores serão auxiliados a aprender e educar na pandemia?

A Deputada Luciana Genro vai discutir essas questões em uma live na próxima terça-feira, dia 2 de junho, a partir das 16h com:

*Celso Dalberto professor de Passo Fundo, representante 1/1000 do Conselho Geral do CPERS/Sindicato e militante do MOVER – Plataforma Sindical Anticapitalista. (mediador)

*Líbia Aquino – Doutora em Educação, professora da Rede Emancipa – Guaíba e militante do MOVER – Plataforma Sindical Anticapitalista.

*Nina Becker – Professora de Sociologia da rede pública estadual e do Emancipa Cursinho Popular Pré-Universitário e também militante do MOVER – Plataforma Sindical Anticapitalista.

A live será transmitida na página do Emancipa: https://www.facebook.com/emancipa.org/

Sobre a autoria

PSOL Pelotas

PSOL Pelotas

Comente