Rio Grande do Sul

Dia 30/05 – Ato Pela redução do preço dos combustíveis e gás de cozinha!

PSOL Pelotas
Escrito por PSOL Pelotas

Quarta-feira, 30 de maio, às 17h no largo do mercado, ocorre em Pelotas Ato Pela redução do preço dos combustíveis e gás de cozinha; Petrobras 100% pública e estatal: Não às privatizações e Parcerias Público Privadas; Contra as reformas do Temer e o teto de gastos e Fora Temer, em defesa da democracia, ditadura nunca mais!

Estamos vivendo um momento um momento de uma profunda crise política e econômica. As instituições estão desacreditadas e a sociedade não sabe a quem recorrer. Estamos todos e todas descontentes e entendemos que a saída se dá por vias democráticas com participação popular. É por isso que convocamos a população pelotense a ir às ruas e lutar por seus direitos e por mais democracia.

– Pela redução do preço dos combustíveis e gás de cozinha!
A suba dos preços dos combustíveis e gás de cozinha afeta diretamente o nosso cotidiano. Uma fatia cada vez maior do nosso orçamento doméstico está sendo devorada e exigimos a retomada de preços que não tomem essa parcela enorme do nosso dinheiro.

– Petrobras 100% pública e estatal: Não às privatizações e Parcerias Público Privadas!
Tem se batido muito nas empresas estatais. O que não se fala, é que empresas privadas funcionam a partir da lógica do lucro, portanto aumentam os preços conforme seus interesses. A Petrobras tem assumido as regras do mercado privado, por isso tantos reajustes nos últimos tempos. Acreditamos que quanto mais estatais os serviços como combustíveis, água e energia, mais controle sobre esses preços teremos.

– Contra as reformas do Temer e o teto de gastos!
O governo de Michel Temer tem se dedicado desde o início a precarizar a vida do povo, congelando investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança com o objetivo de fazer caixa para seus parceiros comerciais. A lei do teto de gastos é um exemplo disso. Assim como a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e a lei da terceirização, que reduzem drasticamente os direitos de quem trabalha no nosso país.

– Fora Temer, em defesa da democracia, ditadura nunca mais!
Nós, enquanto população, queremos a saída de Temer e a garantia de eleições democráticas no país, pois sabemos que a ditadura impede que tenhamos liberdade de escolher nossos representantes, além de reprimir qualquer tipo de manifestação popular que o governo ditatorial julgue errada (incluindo greves de caminhoneiros caso subam os combustíveis). Queremos a garantia de que este novo Brasil que precisa ser construído com urgência tenha a participação e a voz do povo, e não a repressão dessa voz.

Lista de entidades que assinam este evento até agora:

ADUFPEL
ASUFPEL
CEPERS
Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro
CSP Conlutas
CTB
CUT
DA Serviço Social UCPel
DCE UCPel
DCE UFPel
Frente Brasil Popular
Frente em Defesa dos Serviços Públicos das Conquistas Sociais e Trabalhistas
Instituto Mário Alves
Frente Povo Sem Medo
Juntos
Oposição Cutista – Sintrajufe
Partido Comunista Brasileiro
Partido Comunista do Brasil
Partido dos Trabalhadores
Partido Socialismo e Liberdade
SIMP
Simpro
SIMSAPEL
Sinasefe – Seção IFSul
Sindicato da Alimentação
Sindicato dos Bancários
Sindicato dos Metalúrgicos
União da Juventude Comunista

Sobre a autoria

PSOL Pelotas

PSOL Pelotas

Comente