Va-ga-bun-dos

Va-ga-bun-dos

Va-ga-bun-dos

Devido a Greve Geral uma das palavras que mais li nas redes sociais foi “Vagabundo”. Eu fiquei refletindo um pouco sobre esse fenômeno interessante e recorri ao dicionário e achei a seguinte definição: vagabundo – pessoa que leva a vida no ócio. Já no wikipédia a definição é: No Brasil, vagabundo é, sobretudo, um insulto que significa uma pessoa que não trabalha, não gosta ou se recusa a ter um ofício ou executar qualquer outra atividade, um vadio.
Depois dessas leituras fiquei com uma certa dúvida: Se todos que foram à rua hoje são vagabundos não seria mais fácil ficar em casa, sem fazer nada, sem se expor? Acredito que seria cômodo não ir protestar, não ter de enfrentar horas de atividades e evitar qualquer possibilidade de ser agredido.
Hoje quem gritou/escreveu “vagabundo” foi tomado por uma arrebatadora vontade de trabalhar, a qualquer custo, independente do que estava motivando os protestos do dia 14/06/2019. Um fato curioso.
A verdade é que os embates motivados pela conjuntura política tem produzido uma série de distorções quanto aos significados das coisas, este é um simples exemplo.

By |2019-06-17T16:44:08-03:00junho 17th, 2019|Colunistas, Julio Domingues|0 Comments

About the Author:

PSOL Pelotas

Leave A Comment