Pelotas

Já passou da hora da prefeitura implementar as sugestões do mandato do PSOL ao Comitê de Crise

PSOL Pelotas
Escrito por PSOL Pelotas

Já passou da hora da prefeitura implementar as sugestões encaminhadas pelo mandato do PSoL ao comitê de combate ao coronavírus.

Desde a implementação do comitê de crise atuamos no sentido de auxiliar no combate ao coronavírus com sugestões viáveis, embasadas nos problemas reais da população e em denúncias recebidas.

Neste sentido, encaminhamos um pedido para que fossem deslocados, temporariamente, motoristas e veículos da prefeitura de setores que estivessem parados, para que sejam feitas as entregas de medicamentos nas residências dos assistidos da farmácia municipal que encontram-se no grupo de risco. Do mesmo modo como solicitamos um maior número de remédios contínuos dispensados para que o beneficiário fosse menos vezes até a farmácia municipal ou distrital. Também sugerimos o agendamento de entrega medicamentos nas farmácias distritais e uma ferramenta de aviso, como a utilização das redes oficiais da Prefeitura, disponibilizando a chegada dos medicamentos e os que estão faltantes.

Outro pedido foi a colocação de uma servidora fixa apenas para o atendimento de telefone, na Farmácia Municipal, uma vez que há muitas denúncias de que o telefone não é atendido, o que faz com que muitas pessoas se desloquem de forma desnecessária para receber a informação da falta de medicamento. Também questionamos sobre a previsão de chamamento dos outros 2 farmacêuticos faltantes que passaram no concurso e que ainda não tomaram posse, o que agilizaria no atendimento.

A farmácia municipal não pode continuar com os atendimentos como está. É uma falta de respeito com a segurança a saúde dos cidadãos pelotenses e um descumprimento das orientações de prevenção ao contágio do COVID-19. Seguiremos acompanhando e cobrando a implementação urgente das medidas de segurança para proteger a população e diminuir a exposição ao vírus.

Sobre a autoria

PSOL Pelotas

PSOL Pelotas

Comente