Brasil Pelotas Rio Grande do Sul

Lançamento da edição 10 da Revista Movimento

PSOL Pelotas
Escrito por PSOL Pelotas

Lançamento décima edição da Revista Movimento em 06/12

Publicação aborda os 80 anos da IV Internacional

No dia 06/12, haverá lançamento da décima edição da Revista Movimento – Teoria, Crítica e Ação. O evento começa às 19h, no Ânima Cultural (Praça Coronel Pedro Osório nº 62).

A publicação, em seu terceiro ano de atividade, é uma produção da Editora Movimento, vinculada com o Movimento Esquerda Socialista, corrente interna da sigla. O ato contará com a presença de Bernardo Corrêa, integrante do Conselho Editorial da publicação.

A Revista Movimento nº 10 traz um artigo especial sobre os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em 2018. A publicação apresenta ainda materiais históricos fundamentais, como o Programa de Transição e o discurso enviado por Trotsky ao congresso fundacional em Paris, além de inéditos em português, como um artigo de Jean Van Heijenoort, secretário pessoal de Trotsky, sobre a história da IV Internacional. Acompanham ainda entrevistas exclusivas com Cinzia Arruzza, referência internacional nos estudos de gênero e feminismo, e com Esteban Volkov, neto de Trotsky. Também há traduções exclusivas de uma entrevista de Harvey sobre a atualidade de Marx em seu bicentenário de nascimento e do mais recente artigo de Pierre Rousset analisando a geopolítica chinesa, além de outros conteúdos.

O evento é aberto ao público e exemplares da publicação estarão à venda no local. A Revista Movimento também pode ser adquirida no Sebo Icária (Rua Tiradentes número 2579) e no Instituto Mário Alves (Rua XV de Novembro, número 501 A).

Confira o convite de Jurandir Silva:

Sobre a autoria

PSOL Pelotas

PSOL Pelotas

Comente