Pelotas Rio Grande do Sul

Trabalhadores do POP Center protestam por melhores condições de trabalho

Avatar
Escrito por Fabio Cossio

Trabalhadores protestam mais uma vez contra a reabertura do POP CENTER. Ontem (15) às 10h houve protesto dos trabalhadores do POP CENTER contra a reabertura das lojas do espaço. Eles reivindicam melhores condições de trabalho , o fim do aluguel abusivo cobrado mesmo sem usar a parte interna do local que gira em torno de R$ 2.560. Desde o fechamento eles trabalham no lado de fora e alegam ser melhor que lá dentro por conta da ventilação.

Logo após o protesto, a Comissão de Combate ao Coronavírus representados pela vereadora Fernanda Miranda (PSOL) e vereador Marcus Cunha (PDT) fez vistoria no local e apontou diversas irregularidades como banheiros com pouca higienização,algumas torneiras quebradas, e banheiros sem funcionar. um banheiro interditado há seis meses, fiação elétrica precária, o espaço das bancas reduzido de 1,80 a 2 metros onde dificulta o distanciamento social tanto de lojistas quanto de clientes. Além disso, há um álcool gel colado com fita crepe num banco na entrada do Pop Center pela rua Lobo da Costa tamanha a precaridade dos mecanismos de proteção ao coronavírus. Em média são 570 bancas no POP CENTER.

Ainda segundo a vistoria da comissão, será encaminhado ao Ministério Público Estadual e do Trabalho para que seja revisado o decreto municipal que não vem sendo cumprindo pela prefeitura. Também encaminhamento à Vigilância Epidemiológica sobre as condições péssimas sanitárias e de proteção do local. O ato teve apoio e acompanhamento dos Coletivos Juntos e Alicerce.

Sobre a autoria

Avatar

Fabio Cossio

Comente